terça-feira, 24 de novembro de 2020

Algumas coisas que aprendi.

Uma das coisas que aprendi ao longo dos anos e que tem feito toda diferença na minha vida é não dá ouvidos a fofoqueiros.
Este tipo de gente até tem importância pra muitos mais para mim não passam de Escória.
Eles se aproximam de você e pra ganhar sua atenção e confiança criam factóides, inventam situações, criam diálogos inexistentes aumentando ou distorcendo palavras ou acontecimentos.
São verdadeiros agentes do caos e propagadores de fake news na sua vida.
Mas tem uma questão.
Se eles falam mal de outros para você.
Também vão falar mal de você para os outros.
Na minha opinião é um caso de tratamento psicológico. Mais se Freud estivesse vivo! como não está talvez a NASA se habilite.
E tem mais!!! Se alguém se diz seu amigo e aceita falarem mal de você, corte ele da sua vida, elimine do seu convívio.
Eu particularmente não aceito ninguém falar de outros para mim. Acho que por isto tenho poucos amigos. Se alguém se diz seu amigo, ele jamais vai acreditar em conversa  pra boi dormir a seu respeito.
Você pode não acreditar, mais tem gente que gosta de fofoqueiros. 
Chega a dar vontade de vomitar!!
Pois palavras como: Caráter, força de vontade, opinião própria estão meio que em extinção hoje em dia.
Como diz o escritor Luis Felipe Pondé. Este tipo de gente (fofoqueiros). São os “inteligentinhos”.
Inteligentinhos pra fofoca.
Inteligentinhos pra contenda.
Inteligentinhos pro disse me disse.
Inteligentinhos pra confusão.
Inteligentinhos pra encrenca.
Inteligentinhos pra tudo que não presta.
E se você é do tipo que dá ouvidos pra inteligentinhos(fofoqueiros), você não passa de um tolo.
A palavra de Deus abomina fofoqueiros.
Não acredita?
Então leia provérbios 6:16-19. E veja você mesmo.
Uma verdade sobre os inteligentinhos.
Todo inteligentinho tem um outro inteligentinho igual a ele.
Você que ver um inteligentinho ficar maluco de ódio?
Não fale mal dos outros e nem aceite alguém falar mal dos outros para você.
Quando vi isto passei a ser uma pessoa melhor, não por causa dos “inteligentinhos”,mais por causa de mim mesmo.
E hoje sei porque os inteligentinhos me acham  chato.
Eu posso até ser chamado de chato mais nunca serei chamado de inteligentinho (falso ou fofoqueiro).
Pois perto de mim ninguém fala mal de amigo ou de quem quer que seja. 
Não compartilho e nem concordo com fake news de qualquer forma .
Pois o meu lema é.
Chato sim, inteligentinho nunca.
Medite e reflita sobre quem realmente são seus amigos e se merecem sua amizade.
Coloque sua fé em Deus e sua confiança em Jesus Cristo, pois Jesus é um amigo mais chegado que um irmão e ele nunca te abandonará.( Pv.18:24).
      Abraços para todos e que Deus na sua infinita bondade abençoe e proteja a todos em nome de Jesus.
           Pr.Alex Araújo.
           Miranda do Norte-Ma
                       24/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário