terça-feira, 9 de agosto de 2011

Algumas perguntas importantes.


Quantas e quantas vezes em vários momentos de nossa vida como cristãos já nos encontramos a pensar nas seguintes questões:
1. Quem são os nossos acusadores?
-O nosso acusador é o diabo o pai da mentira, mas
Se o teu advogado é Jesus os teus acusadores já perderam a causa. (Ap. 12:10)
2. Quem são os nossos adversários?
Satanás e os seus demônios
-Os teus adversários podem até vir mais Deus diz não temas eu sou contigo (Is. 41:10-15).
3. Quem são os nossos inimigos?
Todos os que são inimigos de nosso Deus.
Mas a presença de Deus na tua vida e a confiança no senhor aplaca os teus adversários. (Sl. 27)
4. Quais são as adversidades?
-Elas estão por aqui, pois o mestre disse no mundo tereis aflições mais se lembre o melhor De Deus esta por vir pense no que Deus tem preparado pra você. (Ap.2:17; Ap.21:7; Ap.22).
5. Contra o que estamos lutando?
-Lembre-se contra quem é a sua batalha. (Ef. 6:10-20)
6. Qual o papel da Igreja nesta batalha?
-Como legitima representante de Deus na terra ela tem papel impar na historia da humanidade desde os primórdios de sua fundação a igreja exerce uma influencia de grande importância.Nos dias atuais ela adquiriu também uma importância social devido a sua colocação sócio-política, para assim também além do campo espiritual também ter voz nos campos seculares percebe-se que muitas mudanças tem sido feitas em sua estrutura , mas sua importância é inquestionável Tanto que Jesus disse a Pedro que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.(MT.16:18)
7. O que quer dizer Graça?
O vocábulo Graça provém do latim gratia, que deriva de gratus (grato, agradecido) e que em sua primeira acepção designa a qualidade ou conjunto de qualidades que fazem agradável a pessoa que as têm. No começo do século XX, costumava-se dizer: "qual é a sua graça?" para perguntar "como você se chama?". Este costume, que ainda hoje se mantém em alguns lugares, vinha da cerimônia de batismo dos católicos, na qual o indivíduo se torna cristão e, segundo a doutrina católica, recebe a graça de Deus e, junto com a graça, o nome. A palavra graça provém também de grátis, derivado do latim gratiis (pelas graças, gratuitamente) e gratificar, que desde o século XV equivalia a agradecer.
Segundo a doutrina bíblica Graça é favor imerecido.
(Veja. 2tm.1:9;2:1,Tt.3:7,Rm.5:12-21)
Como vimos acima estas são apenas algumas perguntas que nos fazemos diariamente não podemos nos esquecer da mais importante de todas as perguntas, Quem quer aceitar a Jesus como salvador?Quantas vezes você como igreja. (1 Cr.3:16) já fez esta pergunta? Quantas almas já ganharam este ano? E das perguntas acima qual você como cristão mais tem se perguntado não se esqueça quem é você e qual sua missão.
Que Deus abençoe a todos.
A paz do senhor Jesus.
Irmão Alex Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário