sábado, 13 de agosto de 2011

Como está a igreja atualmente?

Eu queria poder falar para você e comparar a igreja de hoje com a dos primórdios de nossa fé, mas a verdade é que a igreja de hoje está bem distante dos principios que foram instituidos por Cristo na igreja tida como "primitiva".
Quem era a igreja primitiva? A igreja tida como primitiva perseverava na doutrina dos apóstolos, na comunhão e no partir do pão, havia temor, eles estavam juntos e compartilhavam tudo. (At 2.42-47)
A igreja de hoje está cercada por normas humanas e modismos, é cada um por si, enquanto isto as almas estão padecendo por falta de conhecimento, carentes e sedentas por salvação. (Os 4.6; Ap 7.10) Sem falar que o inimigo está a matar, roubar e destruir, afinal está é a missão dele. (Jo 10.10)
E você, sabe qual é sua missão? Existe uma frase de um escritor anglo-irlandês, chamado Edmund Burke, que diz: "Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada".
O que você tem feito para o reino de Deus?
Quem é a verdadeira igreja? (1Co 3.16)
Será que estamos tão cegos que não conseguimos diferenciar o que é certo do que é errado?
Amados, será que esquecemos das palavras de Estevão?
- Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens. (At 7.48)
Estamos mais preocupados com as normas denominacionais do que com as almas?
Pregamos, as almas vem, mas não permanecem, e o pior é que achamos isto normal. Ganhar as almas e não ajuda-las é como entregar o ouro ao bandido.
Você pastor, ja parou pra ver das almas ganhas este ano até agora quantas estão firmes e engajadas na obra?
Pois os bancos das congregações estão cheios! Mas a igreja está carente. Aqueles que fazem a verdadeira igreja, a igreja povo, não a igreja templo, não se conformam em ver as multidões que estão sendo conduzidas ao inferno por falta de amor, por falta de atenção, por falta de cuidado.

O que Deus prefere, a qualidade, ou a quantidade?
- Muitos são chamados, poucos são os escolhidos. (Mt 22.14)

Coragem ou timidez?
- Os timidos ficaram de fora. (Ap 21.8)

Arrogancia ou temor?
- O temor do Senhor é o principio da sabedoria. (Pv 9.10)

O ódio ou o amor?
- Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes trêz, mas o maior destes é o amor. (1Co 13.13)

Amado, você é a igreja concreta, a igreja que anda, que fala, que canta, que clama, que chora e que ora. Você é propriedade de Cristo, e é em todas as coisas mais do que vencedor. (Rm 8.37)
Amados, tomem posse desta palavra e venham somar forças nesta batalha para salvação de almas. Pois não foram os anjos, nem os serafins e nem os querubins, mas fomos nós, você e eu que fomos escolhidos para pregar o evangelho de salvação (Ap 19.11; 22.9)

A Paz do Senhor! Que Deus abençoes a todos.

Ir. Alex Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário